top of page
  • Foto do escritorPará Comunica

Paraense faz Show no SESI SP 2021

Gileno Foinquinos apresentou o projeto "Sr. Maxixe-guitarrada"

Crédito da foto: Arquivo pessoal do músico.

O guitarrista paraense Gileno Foinquinos apresentou o projeto "Sr. Maxixe" no SESI Guarulhos e Osasco, em São Paulo. A apresentação foi nos dias 10 e 11 de dezembro.


Nas apresentações, o artista desenvolve suas composições no estilo guitarrada, que carregam suas vivências e pesquisas sobre a música paraense. O projeto surgiu a partir da concepção de que a guitarrada como gênero originado na região Norte possa transpor as divisas regionais e estabelecer trocas culturais com outras regiões do Brasil. Assim, o projeto surgiu com a ideia de reunir composições (instrumental e cantadas) nesse estilo musical e o artista passou a apresentá-las por meio de shows em São Paulo, expandindo a música que é produzida no Pará.


A guitarrada apresentada por Gileno Foinquinos traz uma sonoridade tropical muito influenciada por ritmos caribenhos como merengue, soca, zouk, e alguns ritmos do Norte do país como carimbo, lundu, síria, banguê em uma efervescente mistura musical que só a guitarrada do Pará proporciona. O público paulista teve um show completamente versátil e emocionante.


O músico foi acompanhado por quatro músicos profissionais, destaques no cenário musical paulista: Ary Holland (Piano), Jabes Felipe (bateria), Ricardo Paraíso (baixo) e Fracielly Oliveira (percussão). Cada apresentação foi composta por 15 músicas, todas de autoria do artista Gileno Foinquinos, com o tempo de duração será de 50 a 60 minutos. O projeto foi selecionado pelo Edital Extra SESI-SP de Cultura.


Site do artista: www.gilenoguitarra.com.br

Instragram: @gilenofoinquinos


O público pode conferir o trabalho de guitarrada do artista no link: https://youtu.be/ZrmoJeC2ylQ



Por Assessoria de Imprensa.

Comments


bottom of page