top of page
  • Foto do escritorPará Comunica

SANTA CASA PROMOVE EVENTO SOBRE AMAMENTAÇÃO E DOAÇÃO DE LEITE MATERNO

Evento irá esclarecer dúvidas sobre o tema, de 10h às 22h, no Shopping Bosque Grão-Pará


(Crédto da foto: Divulgação)

Uma das principais recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), referente à saúde de recém-nascidos, é que eles recebam, sempre que possível, exclusivamente o leite materno durante os primeiros seis primeiros meses de vida.

Como forma de manter a comunicação sobre o tema ativa, o Shopping Bosque Grão-Pará, em parceria com o Banco de Leite Humano da Santa Casa do Pará, promove neste sábado (21), das 10h às 22h, um evento para tirar dúvidas sobre amamentação e doação de leite humano.

O evento contará com estações práticas de aleitamento materno e de doação de leite humano, cadastro de doadoras, distribuição de kits de doação de leite materno, estação prática com apresentação de material educativo para o manejo da lactação, doação de leite humano e administração de dieta do recém-nascido.

O Banco de Leite Humano (BLH) da Santa Casa do Pará é um dos cinco bancos em funcionamento no Estado e é responsável pela promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno e pela coleta, processamento, controle de qualidade e distribuição de leite humano doado.

O esforço coletivo e solidário garantiu, em 2021, a coleta de 2.750 litros de leite humano e o melhor alimento para o início de vida de 2.118 recém-nascidos internados na Santa Casa. Neste primeiro trimestre de 2022, o BLH contou, em média, com 150 doadoras ativas/mês, um crescimento de 19% de doadoras, em relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo Vanda Marvão, nutricionista do Banco de Leite da Santa Casa, a coleta neste trimestre representou um aumento de mais de 7%, fazendo um comparativo com o que foi arrecadado, neste mesmo período, em 2021. “Estes números constatam que todas as mobilizações, como campanhas pautadas na segurança da amamentação, como essa que está sendo promovida no Grão-Pará, são fundamentais para aumentar o estoque e ajudar as crianças internadas e que necessitam do leite materno no hospital´´, explica Vanda Marvão.


Por Assessoria de Imprensa

bottom of page