top of page
  • Foto do escritorPará Comunica

Sonhos e Valsas: show tributo a Sebastião Tapajós

O Show será no próximo dia 18

Crédito da foto: Assessoria de Imprensa.

Como parte das comemorações pelos 40 anos de fundação do Sindicato dos Médicos do Pará e da Semana do Médico, o Sindmepa apresenta no próximo dia 18, o show Sonhos e Valsas – Um tributo a Sebastião Tapajós, o consagrado músico paraense que faleceu precocemente no último dia 2. O show do dia 18 seria para comemorar o lançamento do mais recente trabalho do músico em estúdio, chamado “Sonhos e Valsas”, com o próprio Sebastião, acompanhado do seu pianista Andreson Dourado. O lançamento do álbum será neste sábado, 16.


Infelizmente, Tião, como gostava de ser chamado pelos amigos, partiu no dia 02 de outubro, na cidade que escolheu para passar seus melhores momentos. O Sindmepa, solidário aos familiares, amigos e fãs, resolveu manter o compromisso que fora assumido ainda no início de 2020 e que por conta da pandemia, não pôde realizar presencialmente. Fará essa grande homenagem com o concerto tributo “Sonhos e Valsas”, com a presença de Andreson Dourado e Maurício Gomes, violonista que ainda este ano lança um álbum com composições de Tapajós.


No dia do concerto o CD Sonhos e Valsas estará sendo vendido pelo valor de R$ 30,00. O músico José Maria Bezerra, amigo de Sebastião, faz a produção e direção musical do CD. Para participar do evento, os interessados devem ligar para: 3224-3096 e fazer sua reserva ou retirar seu ingresso no dia do show, às 18h, no Sindmepa. As vagas são limitadas.


Sobre Sebastião Tapajós


Sebastião Pena Marcião, ou Sebastião Tapajós, foi um violonista alenquerense que adotou Santarém como sua cidade, incorporando o rio que banha o município no seu sobrenome. Ainda criança, incentivado pelo pai, iniciou seus estudos musicais e despertou uma grande paixão pelo violão, que o levou muito jovem para Belém.


Paralelo aos seus estudos, ingressou no grupo de estudantes, Os Mocorongos. Em pouco tempo iniciou uma carreira que o levou à Europa para estudar, antes passando pelo Rio de Janeiro, quando retornou e assumiu em Belém a cadeira de professor de violão no Conservatório Carlos Gomes, mas logo foi para o Rio de Janeiro e iniciou sua carreira artística, com gravações e premiações na Europa e América Latina. Gravou mais de 50 álbuns e tem seu nome em muitas outras compilações.


Serviço:


Show tributo a Sebastião Tapajós

Data: 18 de outubro

Hora: 19h

Reservas: 3224-3096

Local: Cineteatro do Sindmepa



Por Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa).


bottom of page