top of page
  • Foto do escritorPará Comunica

Talentos revelados no Fecant Kids ganham visibilidade na região Xingu

Festival que tem patrocínio da Norte Energia, concessionária da UHE Belo Monte, abre oportunidades para jovens de Altamira, no sudoeste paraense

Akiane Cassiel (Crédito da foto: Arquivo pessoal da cantora).

Na última quinta-feira (18), crianças e adolescentes de Altamira subiram ao palco para participar do Fecant Kids, concurso musical que integra a programação do VII Festival Canção da Transamazônica (Fecant). O evento conta com o patrocínio da Norte Energia, empresa privada concessionária da Usina Hidrelétrica Belo Monte, e representa uma oportunidade para os participantes iniciarem a carreira musical e se destacarem artisticamente na região.


Esta foi a segunda edição do festival voltada para crianças e adolescentes de até 17 anos, que tem o apoio do Belo Monte Comunidade, projeto de responsabilidade social da Norte Energia. Quem participou da edição anterior, realizada em julho deste ano, recomenda a experiência, como é o caso de Akiane Cassiel, de 13 anos. A moradora do bairro Água Azul ajudava a família com a venda de chocolates e, após passar pelo festival, alcançou um crescimento nas redes sociais e passou a fazer comerciais para empreendimentos locais. “Já fechei alguns contratos e espero continuar com minha carreira de cantora e ainda como ‘blogueirinha’”, destacou Akiane, que participou novamente do II Fecant Kids, na dição deste ano.


Quem também começa a colher os frutos da participação no festival é Hiago Viana, de 12 anos, conhecido como MC Hiago, vencedor do prêmio de melhor letra no Fecant em 2020. Com o reconhecimento, veio a vontade de produzir cada vez mais e agora o artista mirim conta com três músicas autorais já gravadas, que compartilha em suas redes sociais. “Ganhei um prêmio de R$ 1500 e consegui comprar algumas coisas que queria. Eu gosto de participar para ajudar minha família, comprar algumas coisas para dentro de casa. Uma forma de também ajudar minha mãe e meu pai”, pontuou o jovem MC. A mãe de Hiago, Francisca Carla Viana, não esconde o orgulho ao ver o filho escrever suas próprias canções. “Ele foca muito na letra junto com o pai. É só orgulho”, observou.


Para a Gerente de Projetos de Sustentabilidade da Norte Energia, Fernanda Mayrink, o Fecant Kids revela talentos da região “É com muita alegria que vemos surgir novos talentos musicais e temos a satisfação de seguir apoiando o Fecant nessa missão de levar para o grande público os nossos artistas locais”, ressaltou a executiva.


Por Assessoria de Imprensa.

bottom of page