top of page
  • Foto do escritorPará Comunica

TIM patrocina a 12ª Varanda de Nazaré e leva 5G para o Círio

Convidados do evento organizado pela cantora Fafá de Belém contarão com o Lounge TIM e cobertura da rede 5G Standalone da operadora

Fafá de Belém. Crédito da foto: Assessoria de Imprensa da cantora.

A TIM está entre as empresas patrocinadoras da 12ª Varanda de Nazaré, projeto artístico-cultural idealizado pela cantora Fafá de Belém para celebrar o Círio de Nazaré, que reúne cerca de 2 milhões de pessoas na sua principal procissão no segundo domingo de outubro.

Por meio da Lei Semear, programa de incentivo à cultura do Governo do Pará, a operadora estará presente no evento mais esperado pelos paraenses. E, para marcar esse momento, a TIM oferecerá um Lounge para convidados, totens carregadores e uma Playlist Deezer exclusiva. Além disso, a operadora contará com cobertura da nova rede 5G Standalone na programação da Estação das Docas, um dos principais pontos de celebração da grande procissão.

Para a diretora de vendas da TIM Centro-Norte, Graciela Berlezi, esse é um momento muito importante para a companhia por ser um evento que vai muito além do aspecto religioso, envolve música, dança, culinária, tradições e reuniões familiares, ou seja, uma conexão que moradores e visitantes sentem entre si e com a história dessa riqueza cultural, o que para a TIM é, sem dúvida, extraordinário. “Queremos estar e apoiar sempre eventos que conectem pessoas, que emocionem, por isso a companhia aposta na música e está em grandes festivais que fazem parte da história de alguma forma. Sem dúvida estamos muitos felizes em levar a nossa marca para o Varanda de Nazaré e celebrar o Círio, essa que é uma das maiores celebrações do mundo”, disse ela.

E para essa edição, Fafá de Belém costura uma série de homenagens que revelam a importância de Belém e do Pará para o mundo das artes, da língua portuguesa e para a história do Brasil. Entre os convidados estão Ingrid Guimarães, Paulo Vieira, Thales Bretas, Dom João Orleans e Bragança, Padre Fábio de Melo, os cantores Otto e Seu Jorge, além de outros artistas da música brasileira e formadores de opinião.

Para Fafá de Belém a grande potência do Círio de Nazaré neste ano é o retorno das procissões presenciais. “Estar aqui e ver a procissão de volta às ruas, e suas manifestações de fé depois de dois anos é a verdadeira força deste que eu chamo de Super Círio. Os paraenses têm uma bela mensagem para passar para o mundo, e a minha intenção é mostrar isso aos nossos convidados e audiência que nos acompanha nas mídias sociais”, afirma a cantora, que, depois de duas edições virtuais, em 2020 e 2021, mantém o formato híbrido e transmite através das plataformas digitais os eventos promovidos em sua Varanda.

Em 2022, a Varanda de Nazaré vai ser um projeto multiplataforma com transmissão ao vivo pela TV Varanda, um canal protagonizado por Fafá de Belém, Mariana Belém e o comentarista Milton Cunha, além da participação dos seus convidados, com transmissões ao vivo ao longo dos 5 eventos: Sarau da Fafá, Varanda Fluvial, Trasladação, Círio de Nazaré e Sarau em Praça Pública no Recírio.

Outra novidade desta edição parceria com a Liqi, fintech de ativos digitais em blockchain, para a venda de NFTs que, garantem experiências exclusivos com a artista durante as comemorações do Círio de Nazaré. Os ativos digitais ficam disponíveis para aquisição no site da companhia a partir de 23 de setembro e possibilitam aos fãs uma experiência única, podendo acompanhar a celebridade de perto em diversas ocasiões entre 4 e 9 de outubro.

A programação na Varanda de Nazaré também conta com a tradicional apresentação da cantora Fafá de Belém para os romeiros e público em geral ao longo da procissão da Trasladação e do Círio de Nazaré, incluindo participação especial dos seus convidados. Dentro do camarote, uma verdadeira imersão na cultura e gastronomia paraense, com decoração em homenagem aos 100 anos do Modernismo no Brasil, um marco na história das artes do país. “Escolhi esse tema pois Belém teve uma participação importante no modernismo no Brasil, e queremos também jogar luz a essa história, pela importância que o movimento para a arte no país”, destaca.

O camarote também contará com uma área destinada às crianças. O Espaço Varandinha foi pensado pela neta Laura, primogênita de Mariana Belém, que organizou uma programação que inclui contação de histórias do folclore local e atividades lúdicas como a decoração de mantos de Nazaré.

O Círio de Nazaré 2022 vai contar com 13 romarias ao longo de 25 dias de festividade durante o mês de Outubro.


Por Assessoria de Imprensa.

bottom of page