top of page
  • Foto do escritorRosiane Rodrigues

Moradores de rua recebem alimentos e roupas no Ver-o-Peso

Atualizado: 25 de set. de 2019

Comunidade Adventista Encontro Vida promove ação social com atividades lúdicas e assistência à saúde


Crédito: Thalía Araújo.

Os moradores de rua que ficam ao entorno do Ver-o-Peso, região central de Belém, recebem, todas as quintas-feiras, voluntários do projeto Amigos da Sopa, da Comunidade Adventista Encontro Vida. A ação ocorre sempre às 19h30 e busca ajudar os mais necessitados.

No encontro são distribuídos alimentos para os moradores de rua, como sopa, pão, mingau e água. Além disso, vários profissionais se juntam para ajduar no que podem. Os da área da saúde, por exemplo, ajudam fazendo curativos nos moradores de rua que estão com machucados. 

Durante a entrega da sopa, alguns voluntários desenvolvem atividades lúdicas com os moradores de rua, que envolvem pinturas e desenhos, com materiais doados pelo projeto Futuro Brilhante, do idealizador Diego Martins, e com doações de funcionários do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA).

Os adolescentes da Comunidade Encontro Vida também levaram violões para alegrar a noite com músicas, o que os moradores de rua dizem gostar muito.

Nas ações, o pastor Caio Campos e o pastor auxiliar, Karl Heinz, sempre estão presentes apoiando o projeto que é desenvolvido pelo Ministério da Ação Social, com apoio do projeto Visite Cantando, também da Comunidade.

Comentários


bottom of page