top of page
  • Foto do escritorPará Comunica

Zeit encerra trilogia de singles com “Serena”, mistura de rock e carimbó

O quarteto paraense entra em nova fase da carreira explorando bom humor e amizade com mais um single novo, que dessa vez vem com live session inédita

Banda Zeit posa para divulgação do novo single "Serena" / Crédito da foto: Tuyuka Lara.

O alto astral e energia positiva da Zeit chamaram atenção dos fãs com os últimos dois lançamentos, “Rua Sardenha” e “Plano Ideal”, que iniciaram uma fase nova na história da banda. O derradeiro lançamento desse pontapé rumo a novos ventos é a música “Serena”, que chega no dia 18 de fevereiro a todas as plataformas digitais. Junto dela, uma live session está prevista para ser divulgada semanas depois, no mês de março, encerrando um ciclo e mirando nos próximos.


Com raiz no rock, a Zeit não tem medo de experimentar tudo o que é pop e que está ao seu alcance. O quarteto formado por Giovanni Zeit (voz e guitarra), Daniel Frazão (baixo), Melly Rossas (bateria) e Raíssa Coutinho (voz e guitarra), sempre flertam com ska, reggae e até sonoridades regionais como o carimbó, referência que foi usada por Raíssa para compôr “Serena”.


“Ela surgiu inicialmente voz e violão e, conforme eu fui construindo as guitarras, foi ganhando cara de carimbó, O que foi muito gostoso de perceber porque eu tava conseguindo chegar no som que tava sendo referência pra mim na época. Cheguei a comentar com a banda que meu sonho é ser uma mestra da guitarrada ahahaha. Acho que a Zeit tinha a cara necessária pra dar a pilha que a música precisava, e a voz do Giovanni é muito forte, acredito que conseguiu dar voz e essência pro que eu tava sentindo quando fiz a letra”, comenta Raíssa, compositora da música que fala sobre o fim de um relacionamento difícil.


Trilogia

“Rua Sardenha”, lançada em 2021, “Plano Ideal”, que chegou ao mundo em janeiro deste ano, e agora “Serena” formam uma série de lançamentos que ficaram prontos no período pandêmico. A nova formação, que agora inclui Raíssa Coutinho na guitarra e na voz, deu um gás diferente para antigas e novas composições, que ganharam vida em forma de videoclipes e live sessions.


“Esse trio de singles que lançamos me traz a sensação de ciclo cumprido. Não só pelas músicas em si, que pra mim, são a nova cara da banda. Mas, também, por todos os conteúdos audiovisuais que fizemos em cima delas. Pensamos de forma conjunta em cada coisa que podíamos explorar das músicas, e cada uma teve sua particularidade tanto em sonoridade, como em conteúdo nas nossas redes sociais”, analisa a baterista Melly Rossas.


Além do single, uma live session chega nas redes sociais da banda encerrando o ciclo com registro ao vivo das três composições. A primeira parte da live chega no mês de março mostrando “Serena”, lançamento mais recente. As outras duas partes serão disponibilizadas para os fãs posteriormente. “Desde o começo da gravação desses três singles, vejo uma Zeit mais unida, mais madura, com uma identidade mais consolidada e profissional, mas sem tirar a leveza e a essência divertida que nós somos”, conta Melly sobre o clima do novo material.


SOBRE A BANDA

A Zeit é uma banda de pop alternativo que tem como proposta imprimir um astral vibrante nas músicas. As letras são sempre cheias de sentimentos e o som procura mesclar o rock de garagem com ska, reggae, e costuma surpreender os ouvidos. Seja nos shows ou no trabalho de estúdio, a Zeit procura oferecer uma experiência leve, pra cima, com músicas que soam como um abraço.


ZEIT LANÇA “SERENA”

18 de fevereiro, a partir de 00h

Em todas as plataformas de streaming de música


Por Assessoria de Imprensa.

bottom of page