top of page
  • Foto do escritorRosiane Rodrigues

2º Bolão entre Amigos reúne amante de motocross em Ulianópolis

Três mulheres estrearão na modalidade esportiva durante a competição

A quentura vai ser forte na manhã deste domingo, 23, em Ulianópolis, Sudeste paraense. Será o 2º Bolão entre Amigos, que reúne amantes de motocross. O grande destaque do evento é a forte presença de pilotos mulheres que abrilhantarão as competições. Com público reduzido para biossegurança, o evento é na pista Corujão Racing. Há algum tempo não se via a presença de mulheres competindo nas corridas paraenses. Isso é fruto do esforço do treinador João Paulo, mais conhecido como "cachorro", que vem treinando não só os pilotos, mas também incentivando as pilotos para que possam criar uma categoria feminina nas competições do estado. "Fico muito feliz em ver elas participando da primeira competição da vida delas como piloto", expressou.


Darly Hannah e João Paulo (Crédito da foto: Divulgação).

Ao todo, seis categorias disputarão nas competições. Os cinco primeiros colocados em cada categoria ganharão troféu. Darly Hannah Vasconcelos, 18 anos, vai competir pela primeira vez na modalidade esportiva. “Estou um pouco nervosa e ansiosa, porque essa é minha primeira competição, mas tudo isso está sendo uma grande experiência para mim. Vou dar meu melhor para obter bons resultados”, disse a piloto, que é aluna do treinador João Paulo.


Elisabete e João Paulo (Crédito da foto: Divulgação).

Elisabete Almeida, 17 anos, mora na Vila dos Cabanos, em Barcarena, e começou a correr motocross há cinco meses. Ela está na expectativa de acelerar nas pistas. “O motocross é um esporte com muita adrenalina, exige muita concentração, dedicação e muita confiança em si mesmo. O que eu aprendi nesse esporte é que você não deve ter medo do que é capaz”, disse a piloto, também aluna do treinador.

Carolina e João Paulo (Crédito: Divulgação).

Carolina, 19 anos, piloto que iniciou no motocross há quatro meses, também vai correr na competição. Ela é uma das alunas de João Paulo. "Estou muito ansiosa, mas vai dar tudo certo, apesar de ser a primeira vez que estarei competindo", afirmou.




bottom of page