top of page
  • Foto do escritorRosiane Rodrigues

Maracanã realiza passeio ciclístico no verão 2021

1ª Trilha da Gó vai apresentar as belezas naturais da região numa aventura de bicicleta

Em Maracanã, nordeste paraense, a alta temporada do verão começa com uma aventura que vai permitir conhecer as belezas naturais e um pouco do cotidiano das comunidades tradicionais da região. A cidade sedia, no próximo domingo(11), o 1º Trilhão da Gó, um circuito de até 40 km feito de bicicleta. No percurso, áreas de florestas e igarapés que guardam uma paisagem exuberante, ainda desconhecida pelo Turismo. As inscrições para a trilha custam apenas R$ 50 e terão vagas limitadas para evitar aglomerações. O evento segue diversos protocolos sanitários para minimizar os riscos de propagação do coronavírus.


O secretário de Cultura, Esportes e Turismo de Maracanã, Roger Fédere, destaca que um dos objetivos é inserir a Trilha da Gó no calendário oficial do Município e também do Estado. "Este evento visa a fomentar o turismo de aventura e ecológico na cidade, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico de Maracanã. Além disso, é uma forma de incentivar a prática do ciclismo como atividade física que contribui para a Saúde, proporcionando uma oportunidade para os participantes conhecerem as belezas naturais da região", destaca.


Ao longo desta semana, os organizadores estão percorrendo o trajeto do circuito para garantir a segurança dos participantes ao longo do percurso. "Serão duas trilhas: Uma de 20 Km, para iniciantes; outra maior de 40 Km. Como a maior parte do desafio é na mata, precisamos estar cientes de que não haverá nenhuma intercorrência. Se ao longo destes dias de chuva nenhuma árvore caiu e está obstruindo o caminho. Estaremos com duas estruturas para garantir a hidratação dos trilheiros", destacou Fédere.


O nome 'Trilha da Gó' se deu em virtude da abundância do peixe na região. Maracanã é conhecida pelas suas praias de belezas exuberantes, entre elas a da Princesa (Algodoal), Fortalezinha e também a praia da Marieta. Lugares que nesta época do ano costumam receber visitantes de várias partes do mundo. O pedal, no próximo domingo (11), vai permitir a cidade para além destas praias.


SERVIÇO: 1ª Trilha da gó.

Quando: Domingo,11 de julho.

Onde: Maracanã-PA.

Inscrições: (91) 98603.7762



Por Denilson d'Almeida

bottom of page