top of page
  • Foto do escritorPará Comunica

Papão goleia a Tuna e comemora o bicampeonato paraense

Com três gols de Gabriel Barbosa, time bicolor tirou vantagem e levantou a taça

Crédito da foto: John Wesley/Paysandu.

O Pará amanheceu alviceleste, nesta segunda-feira (24), após a conquista do bicampeonato paraense pelo Paysandu diante da Tuna, na tarde de domingo (23), no estádio da Curuzu, em Belém. O Lobo entrou em campo em desvantagem, já que no primeiro jogo da decisão perdeu por 4 a 2 para a Águia do Souza, mas virou o placar e marcou 4 a 1 na segunda partida.


Com seis minutos do primeiro tempo, a Tuna saiu na frente com um gol de pênalti de Paulo Rangel, mas o time da Curuzu não se deixou abalar. Pressionou o adversário e conseguiu o empate com Igor Goularte.


No segundo tempo, com um jogador a menos, a Tuna Luso Brasileira lutava para continuar com as mãos na taça, só que não contava com a entrada do cara do jogo, Gabriel Barbosa, que marcou três gols para o Papão. A Águia Guerreira teve a última oportunidade de levar a decisão para as penalidades máxima, nos acréscimos. O lateral Léo Rosa, porém, cobrou um pênalti que passou longe do gol bicolor. O Paysandu Sport Club conquistou o seu 49° campeonato Estadual.


Wilton Bezerra, auxiliar técnico permanente, foi quem comandou o time vitorioso após a saída do técnico Itamar Schulle, demitido depois da derrota para a Tuna. Bezerra destacou que, mesmo em desvantagem, o time nunca pensou em não ganhar o campeonato. “Eu queria agradecer a confiança de toda a diretoria, a confiança dos atletas e de toda a comissão, que ninguém deixou de acreditar em nenhum momento durante a semana. A semana foi construída com muito trabalho, com muita estratégia e a gente foi coroado, a gente sabia da dificuldade, mas a gente sabia da grandeza desse clube e fez por merecer esse bicampeonato”, assinalou.


Com o Parazão concluído, agora os bicolores visam ao acesso à série B do Campeonato Brasileiro. No dia 29 de maio, sábado, o Papão enfrenta o Tombense, em Minas Gerais, às 19 horas, pela Série C, já sob comando do novo técnico, Vinícius Eutrópio.




bottom of page