top of page
  • Foto do escritorPará Comunica

Parazão: clássico termina empatado

Remo e Tuna ficam no 1 a 1 e finalista sai na quarta-feira

Crédito da fotos: Samara Miranda/Ascom Remo

Remo e Tuna jogaram no estádio Souza, em Belém, na manhã de domingo (9). Aos 20 minutos do primeiro tempo, o meia Anderson Uchôa abriu o placar para o Remo. Logo após, aos 34 minutos, Léo Rosa, da Tuna Luso, cobrou um pênalti e empatou o jogo.


“Um lance muito duvidoso. Quando eu vi na televisão, achei que a falta foi bem fora da área, não teve dúvida nenhuma. Isso é um lance capital, infelizmente, temos que superar isso”, reclamou o técnico remista Paulo Bonamigo. Ele disse também que o importante agora é manter a equipe equilibrada, pois o desempenho do time caiu no final do primeiro tempo.


Do ponto de vista técnico, o jogo foi equilibrado, pois ambos os times possuem perfil ofensivo dentro de campo e buscaram a vitória. “Foi um jogo bem competitivo, decidido em cima dos detalhes”, afirma Bonamigo.

Crédito da fotos: Samara Miranda/Ascom Remo

Outro fator que manteve as equipes em pé de igualdade foi a dificuldade de jogar no gramado do estádio Souza. O campo ruim prejudicou os passes.


A equipe do Remo foi ousada e criou mais possibilidades de jogadas. “Acho que nós tivemos uma proposta de tentar propor o jogo, ter controle do jogo. E o nosso adversário jogar em cima do nosso erro, no contra-ataque, em uma bola longa”, disse o técnico do Remo.


O destaque foi para o goleiro da Tuna Luso, Gabriel Bubniack, que fez defesas importantes, como a do chute do atacante Wellington Silva. Ele resistiu aos ataques constantes do time azulino, dos 15 aos 25 minutos do segundo tempo.


Quando perguntado sobre as expectativas para o próximo confronto, o técnico do Remo diz que ainda está tudo em aberto. “Temos 90 minutos em um campo em que estamos acostumados a jogar, respeitando novamente o adversário que é uma equipe muito rápida, bem agressiva, bem ofensiva. Temos que buscar nosso melhor pra gente buscar nosso caminho para a final do campeonato”, finalizou Bonamigo.


Com o empate, nenhum dos times possui vantagem para o próximo jogo. A decisão ficará para a quarta-feira (12), às 19h15, no estádio Baenão.

bottom of page