top of page
  • Foto do escritorRosiane Rodrigues

Velocidade e emoção na Copa Nordeste Pará de Motocross

Atualizado: 30 de abr. de 2021

O próximo evento de Motocross será nos dias 28 e 29 de setembro, na 4° Etapa do MXPA 2019, no Ct Vitanat, na Alça Viária, PA-483.

Crédito: Amynthas Gleyzer

A emoção foi grande para os amantes do motocross que participaram da 4ª etapa da Copa Nordeste Pará de Motocross. O evento ocorrou em Santa Luzia do Pará, no último domingo (22).


Famílias, esportistas, amantes de esportes radicais e uma apresentação recheada de muita emoção. Essa foi a Copa Nordeste Pará de Motocross, disputada neste final de semana com 10 categorias e premiações em dinheiro.


"Estamos com o sentimento de dever cumprido. As provas foram boas e com muitos participantes. Só temos a agradecer a todos que prestigiaram o evento", disse o organizador do evento, Paulo Henrique Silva, conhecido como Soró.


Os cinco primeiros colocados de cada categoria foram premiados com troféus e dinheiro. Diego Hennig, o "Cavalo", ficou em 1º lugar na categoria MX1, com motos de até 450 cilindradas. "Foi uma prova bem bacana. Estou muito feliz, porque isso mostra que os treinos estão dando resultado", disse.


O 1º lugar na categoria MX3, motos importadas de até 450cc e pilotos acima dos 35 anos, ficou com Michell Celin. O atleta vem liderando a campeonato paraense na categoria e arrancando fortes emoções também da sua mulher. "Da mesma forma que eles sentem a adrenalina correndo, nós também sentimos torcendo por eles", revelou Cristina Peixoto, esposa de Celin.


A categoria MX4, motos importadas até 450cc e pilotos acima dos 40 anos, teve Leulis Silva no 1º lugar, enquanto que José Humberto, o Betão, foi quem ficou faturou na categoria MX5, motos importadas até 450cc e pilotos acima dos 50 anos. "Só tenho a agradecer a Deus e ao esforço do Edno de estar realizando essa etapa. Eu também promovo corridas e sei que é muito difícil. Foi tudo muito bom", afirmou.


Quem levou o 1º lugar na categoria MX Intermediária foi Lucas Santos. "O cara entra na pista para ganhar o primeiro lugar, então a emoção é muito grande, não dá nem para explicar", disse Lucas.


Na MX Estreante, Roberto Silva, o Pastrana, venceu e vibrou com o título e a saúde dos competidores. "Eu fiquei muito feliz e, graças a Deus, ninguém se machucou na minha bateria."


Ryan Oliveira foi quem ficou em 1º lugar na categoria Nacional Estreante. "Agora é treinar e progredir mais. Quero agradecer ao meu treinador Leo, que me incentivou muito, ao meu pai, que até hoje me apoiou e sempre esteve comigo. Fizemos uma boa corrida", afirmou.


As crianças também deram um verdadeiro show. Mateus Henrique Ferreira, mais conhecido como Motorzinho, foi quem levou o primeiro lugar na categoria Infantil, com crianças até 12 anos. "A emoção é muito grande. Dá nervoso, mas tem que acostumar. Agradeço a todos os que me apoiaram", disse o piloto de 11 anos, que sonha em ser piloto profissional.


Todo ano o Campeão e Vice-campeão das competições sobem para a categoria superior. O próximo evento de Motocross será nos dias 28 e 29 de setembro, na  4° Etapa do MXPA 2019, no Ct Vitanat, na Alça Viária, PA-483.


bottom of page