top of page
  • Foto do escritorPará Comunica

Vedacit Vôlei Guarulhos premia torcedores da Superliga Masculina com milhares de NFTs

Ação da startup DaX busca eternizar momento histórico para o clube, pela primeira vez na semifinal do campeonato em casa

Crédito da foto: Divulgação.

São Paulo, abril de 2022 – Cada vez mais os ativos digitais estão ganhando vertentes e possibilidades. E não tem sido diferente no esporte. Para marcar a conquista histórica da presença do Vedacit Vôlei Guarulhos na semifinal da Superliga Masculina de Vôlei 2021-2022, a DaX se uniu ao clube em uma parceria que premia os torcedores com milhares de NFTs colecionáveis. A disputa foi no último sábado (dia 16), no Ginásio Poliesportivo do CEU Cumbica, em Guarulhos.


Unindo tecnologia e esporte, o VV Guarulhos - Campeão da Superliga C - 2019; Campeão da Superliga B - 2020; 9o. lugar da Superliga Banco do Brasil - 2021; Vice-Campeão Paulista - 2021; Semifinalista da Copa Brasil de Vôlei 2022 - preparou uma ação especial para incentivar o público que prestigiou o evento e disponibilizou 1.800 ativos colecionáveis, através de uma tecnologia blockchain. Todos os torcedores que adquiriram ingressos poderão escolher, gratuitamente, um dos dois posters com NFTs exclusivos e comemorativos da partida.


A estratégia assinada pela DaX ressalta a importância das NFTs na atual revolução no mundo dos colecionáveis no esporte. “Esta é a nossa primeira iniciativa de uma parceria estratégica com o Vedacit Vôlei Guarulhos. Iniciamos o projeto com artes, mas temos diversos planos destinados à convergência do mundo digital e físico estruturados na tecnologia blockchain. Nosso desafio é criar experiências exclusivas, por meio de grandes projetos com NFTs, tokens e fantokens no esporte, e acreditamos que os ativos únicos e raros serão a porta de entrada para estreitar o relacionamento do clube com seus torcedores. Com os ativos digitais, é possível romper barreiras para oferecer uma ilustração exclusiva, um 3D, uma mensagem do técnico no dia do jogo, o hino do seu clube, um clipe com o último ponto do jogo.", explica Claudio Olimpio, CEO da startup.


"Estamos vivendo um momento especial dentro e fora de quadra. Além de disputarmos uma semifinal de Superliga, algo extraordinário para uma segunda participação na elite, temos o prazer de anunciar essa parceria com a DaX que irá eternizar esse momento através dos NFTs. Somos o primeiro clube de vôlei a ter iniciativas nesse universo digital, e, o que é mais importante, beneficiando os nossos torcedores.", completa Anderson Marsili, presidente esportivo da Vedacit Vôlei Guarulhos.

Sobre o Vedacit Vôlei Guarulhos - A equipe profissional de vôlei masculino Vedacit Vôlei Guarulhos foi formada em 2018, como parte dos projetos de gestão esportiva do jornalista Anderson Marsili, o presidente esportivo do time e diretor presidente da Associação Social Esportiva Índios Guaru. A sede da equipe é a cidade de Guarulhos, Grande São Paulo, que tem aproximadamente 1,4 milhão de habitantes. O Vedacit Vôlei Guarulhos trabalha com categorias de base Sub 19 e Sub 21, que visa fortalecer o desenvolvimento da modalidade na cidade e no Brasil. Na área social mantém o Projeto Vôlei do Bem com ações beneficentes e educativas com as comunidades em situação de vulnerabilidade nas periferias da cidade de Guarulhos, visando especialmente jovens e suas famílias.

Sobre a DaX - a DaX é uma startup que planeja experiência, tokeniza ativos e cria marketplaces exclusivos de assets digitais. Com uma plataforma completa de soluções para NFTs, FanToken e XperienceToken, oferece planejamento estratégico de ações e ativações, planificação e gestão de experiências, réguas de comunicação, normas legais e financeiras, registro no blockchain, elaboração de smart contracts e gestão financeira dos ativos. A startup tem como sócios-fundadores Claudio Olímpio (CEO) e Luiz Fiorese (CBO), e entre seus co-fundadores conselheiros, Maurício Gallian (CEO da Global Shopper) e Ricardo Franken (CEO da Integer\OutPromo). Como conselheiros e investidores, Vinicius Neves (head de Marketplaces do Banco Original), Pyr Marcondes e Marcio Malmegrin (Macuco Tech Ventures).


Por Assessoria de Imprensa.

bottom of page